21 projetos de macramê DIY para iniciantes


0

Procurando um projeto fácil de macramê? Você está no lugar certo – confira estes Projetos de macramê DIY para iniciantes.

A arte do macramê é atemporal e sublime. Também é surpreendentemente fácil de trabalhar para iniciantes e intermediários.

Há um conjunto de nós básicos que, uma vez dominados, você pode executar praticamente qualquer projeto de macramê. Então, aqui estão alguns projetos de macramê DIY para iniciantes que podem ajudá-lo a dominar esses nós e, posteriormente, dominar a arte do próprio macramê!

projetos de macramê para iniciantes

Chaveiro de macramê

Fonte: craftsyhacks.com

Os chaveiros de macramê são um projeto muito amigável para iniciantes. Eles exigem apenas a habilidade básica e a técnica de amarrar os fios de macramê e apenas alguns materiais.

Você pode fazer uma tonelada desses chaveiros e mantê-los para usar como lembrancinhas ou pequenos presentes para o dia da amizade, ou dia das mães, também. Compre um cordão de macramê na cor que desejar; alternativamente, você também pode fazer um chaveiro de duas cores.

Pegue alguns chaveiros de aqui começar. Sinta-se também à vontade para fazer seus próprios colares DIY.

Suspensão de parede com luzes

Fonte: popshopamerica.com

Esta tapeçaria em forma de lua pode parecer algo em que um intermediário pode trabalhar, mas confie em mim, é muito fácil. Tudo depende de como você veste a peça. Escolhendo um anel em forma de meia-lua de aquie entrelaçando luzes de fadas como estas são o que leva este projeto simples por alguns entalhes.

Você também pode adicionar pequenas contas ou pendurar pequenos encantos e enfeites na base da moldura crescente. Você pode até fazer um apanhador de sonhos desconstruído para pendurar acima de sua cabeça!

Brincos de folha

Fonte: craftsyhacks.com

Estes brincos de macramê são uma bela escolha de acessórios para adolescentes e adultos. É também um dos projetos mais fáceis que um artista de macramê de nível iniciante pode realizar.

Fazer uma folha com fios de macramê se resume à forma e tamanho. Você pode cortar um pequeno modelo de folha para usar como guia para ajudá-lo a cortar os cordões em suas formas de folhas. Pegue um par de ganchos de brinco de aqui, e esses anéis de salto começar.

Cabide de Plantas

Fonte: craftsyhacks.com

Um cabide de plantas de macramê como este pode ser uma adição adorável à sua casa. Ficará fabuloso em qualquer lugar; você pode pendurá-los onde quiser.

Eles ficariam particularmente bonitos pendurados na varanda da frente, pátio ou varanda. Alternativamente, você pode configurar seu próprio canto de planta interna e pendurá-lo no teto.

Suas opções são infinitas, basta fazer um pouco de planejamento com antecedência para trabalhar este cabide de plantas em sua decoração e pronto! Sentindo-se criativo? Confira esses maravilhosos artesanatos de fios.

Rede de frutas

Fonte: marchingnorth.com

Você não adora redes de frutas? Eles são tão peculiares e divertidos, e muito melhores do que uma fruteira simples e velha.

Esta rede de frutas de macramê é efetivamente como fazer uma tapeçaria. Somente aqui você ligará os cordões entre duas cavilhas.

Essas redes irão ajudá-lo a organizar sua ilha ou espaço no balcão e adicionar um pouco de profundidade à sua decoração. Suas frutas não serão fechadas em um espaço apertado ou úmido, mas sim fora das bancadas e bem ventiladas e frescas.

Halloween Macrame

Fonte: craftbits.com

A época do Halloween é quando você pode dar tudo de si em sua decoração. Mas pode ser super fácil se perder em toda a decoração grande e assustadora. Você não quer acabar com uma casa cheia de parafernália de Halloween, não é?

Então, aqui está uma ideia de decoração simples e de bom gosto que pode ajudá-lo a diminuir o horror, por assim dizer. Você ainda pode incorporar o preto, não se preocupe, mas em vez de amarrar pseudo teias de aranha, vamos macramear essa linda decoração de parede.

flutuador de vidro japonês

Fonte: birdzofafeather.ca

Os flutuadores de vidro japoneses são bastante requintados. Se você já os viu antes, sabe o quão adorável e intrincada pode ser a teia que o mantém no lugar.

Jogos americanos

Fonte: resinacraftsblog.com

Dê uma olhada em como fazer esses jogos americanos de macramê usando 16oz Fiber-lok. É um projeto rápido e fácil, sim, mas você certamente não pensaria nisso quando olhasse para ele! A primeira coisa que você precisa fazer é cortar um pouco de estopa para usar como base.

Isso irá ajudá-lo a obter uma boa forma redonda para seus jogos americanos se você decidir usá-lo como modelo. Em seguida, marque o centro da serapilheira com uma caneta e comece a enrolar uma extremidade do cordão confortavelmente. Cole a ponta com cola quente no lugar e continue enrolando o cordão até que esteja pronto para prender.

Alça da câmera

Fonte: loveindeed.com

Você é um fotógrafo ávido, bem como um artista de macramê iniciante? Se você for, então eu tenho algo que vai explodir sua mente. Confira esta alça de câmera de macramê. Você não adora o quão robusto, mas simplesmente elegante, parece?

Com apenas alguns nós simples de macramê à sua disposição, você também pode recriar esta pulseira de macramê em apenas algumas horas. Pegue alguns fechos giratórios daqui, primeiro. Você também precisará de cola de força industrial para ajudá-lo neste projeto!

Penas

Fonte: marchingnorth.com

Lembra dos brincos de folha que você fez antes? Bem, essas ‘folhas’ também são efetivamente penas. Eles podem ser usados ​​para acessórios diferentes projetos de macramê.

Então, você quer animar certas tapeçarias ou até mesmo acessórios suas bolsas com encantos de penas? Então dê uma olhada nessas três maneiras diferentes de fazer penas de macramê.

Você pode personalizar com miçangas, pingentes e até mesmo intercalar cores diferentes de cordões para resultados variados. Vá em frente e comece a fazer essas penas agora!

Guirlanda de Outono

Fonte: popshopamerica.com

Esta guirlanda de outono tem muito potencial. Você pode fazer muito para decorá-lo e dinamizá-lo – há muitas oportunidades para isso.

Mas como você gostaria de uma abordagem mais minimalista para decorar sua guirlanda? Isso significa que você reduz toda a parafernália de outono e se apega a adições simples, como suculentas.

Você também pode incluir algumas folhas da cor do outono na guirlanda e apenas colocá-las nas suculentas por cima. Para o toque final, basta pendurar alguns cordões de macramê para adicionar um pouco de textura à guirlanda.

Confira mais ideias de grinaldas de outono aqui.

Alimentador de beija-flor

Fonte: loveindeed.com

Crescendo, eu tinha um daqueles pequenos alimentadores de pássaros em nosso quintal que tinha um fluxo constante de tráfego de amigos emplumados. Eu sempre ficava de olho em um ou dois beija-flores estranhos que enfeitavam o alimentador.

Se você quiser atrair lindos beija-flores para o seu quintal, precisará deste alimentador de beija-flor de macramê DIY. Você pode reaproveitar uma garrafa ou jarra velha no alimentador real e fazer uma capa de macramê para ela conforme as instruções.

Bonecas

Fonte: redtedart.com

Os paracords são tão eficazes quanto os cabos de macramê, se não mais resistentes e duráveis. Embora as pulseiras de paracord sejam a escolha mais popular, você também pode fazer essas lindas bonecas de paracord.

Eles são um daqueles DIYs rápidos que podem manter seus pequenos ocupados e também dar a eles um produto acabado com o qual eles podem brincar. Quando você estiver comprando seus suprimentos, lembre-se de pegar contas de madeira como esta . Você pode usá-lo como o corpo do brinquedo para garantir que todos os nós fiquem no lugar.

Enfeites de Natal

Fonte: awonderfulthought.com

Ornamentos de macramê são tipicamente do tipo que você pode usar ao longo do ano. Mas quando chega a época do Natal, é compreensível que você queira ser um pouco mais festivo.

Que tal um enfeite semelhante a uma guirlanda como este que você pode pendurar na sua árvore de Natal. Você pode decorar os enfeites com pequenos ramos de azevinho, visco e pinheiro.

Você também pode trocar os cordões brancos e usar uma combinação de verde, branco e vermelho para torná-lo super natalino! Encontre mais ideias de decoração de árvores de Natal aqui.

Libélula

Fonte: redtedart.com

Você está com vontade de fazer algo novo? Que tal essas lindas libélulas de macramê? Se você estiver com poucos cabos de macramê ou se quiser apenas uma mudança, também pode usar paracords.

Pegue um pouco de paracord de aqui para começar. Não se esqueça, e você também precisará de algumas contas para usar como olhos. Quanto maiores as contas, mais animada sua libélula ficará. Então vá em frente e escolha um casal que você pode amarrar no topo da cabeça da libélula.

Porta-copos

Fonte: singlegirlsdiy.com

Você nunca pode ter muitas montanhas-russas em casa. Eu sempre tenho alguns espalhados por todos os cômodos da casa porque você nunca sabe quando vai precisar deles.

Embora os porta-copos de crochê sejam super fáceis de fazer e também fáceis de lavar, sou bastante parcial para porta-copos de macramê como esses. Eles são robustos e sólidos e farão maravilhas para proteger suas superfícies daqueles aros molhados.

Coelhinho

Fonte: redtedart.com

Que tal outro brinquedinho fofo com o qual seus pequenos podem brincar. Quando se trata do que você pode fazer e fazer com macramê, você ficará surpreso com a variedade de brinquedinhos como esses que você encontrará.

Este coelhinho é feito de fios de camiseta e usando nós de macramê para trazê-lo para a forma apropriada. Embora os cordões de macramê sejam igualmente eficazes, há algo bastante cativante sobre este coelho ser feito de camisetas velhas.

Você também pode usar isso como uma oportunidade para reciclar ou reciclar camisetas velhas que você tem no fundo do seu armário! Pegue uma tesoura de pano e comece a cortar as camisetas em tiras longas.

Arco-íris

Fonte: bigfamilyblessings.com

Arco-íris de macramê é um daqueles projetos deliciosos em que você pode trabalhar quando estiver tentando usar os fios de sucata que sobraram de projetos anteriores. É um projeto de sucata que rende alguns resultados espetaculares e coloridos.

Pegue alguns cabos de base que são relativamente mais resistentes do que os coloridos. Você vai enrolar os cordões coloridos ao redor desse cordão de base e depois colá-los em uma forma curvada de arco-íris.

Suspensão de parede de madeira flutuante

Fonte: justinecelina.com

Alguma vez você já andou pela praia e se deparou com aqueles pedaços de troncos quebrados espalhados na praia? A próxima vez que você estiver lá fora, vá em frente e colete alguns.

Por quê? Bem, para este próximo projeto de macramê – uma tapeçaria – você usará esses galhos de troncos em vez de cavilhas. Você verá que isso adicionará um lindo toque de terra e rusticidade à sua decoração, especialmente se você tiver um tema de decoração praiano.

Se quiser, você também pode fazer pequenos furos nas conchas e pendurá-las no tronco. Eles vão adicionar uma tonelada de personalidade e textura à sua tapeçaria!

Pulseiras

Fonte: redtedart.com

Se você tiver algum paracord sobrando de um dos projetos anteriores, vá em frente e pegue-o. Você vai fazer essas adoráveis ​​pulseiras de paracord usando o nó quadrado de macramê, que é o mais básico dos nós em macramê.

Pegue algumas fivelas de aqui se você quiser ter um fecho de fivela. Você pode facilmente fazer um laço em uma extremidade para ajudá-lo a prender a pulseira ao redor do pulso. Sinta-se à vontade para experimentar cores, designs e padrões enquanto trabalha neste projeto.

Árvore da Vida

Fonte: marchingnorth.com

Não me pergunte por que, mas parece apropriado terminar esta lista de projetos de macramê DIY com esta peça de decoração de parede de árvore da vida. Até agora, você provavelmente tem uma melhor compreensão dos diferentes nós envolvidos no macramê.

Este projeto é um pouco mais elaborado que os outros, sim, mas com um pouco de esforço, você também pode ter essa linda obra de arte da árvore da vida em sua casa. Você pode pegar um bastidor de bordado de aqui ou use uma armação circular de metal como base.

Tempo de preparação
10 minutos

Horário ativo
20 minutos

Tempo total
30 minutos

Instruções

  1. Leve suas habilidades de artesanato a um nível totalmente novo com esses projetos de macramê!
  2. Escolha o projeto de macramê amigável para iniciantes que você gosta e seja habilidoso.

Like it? Share with your friends!

0
admin

0 Comments

E-posta hesabınız yayımlanmayacak.

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format