Como fazer um avental (passo a passo)


0

Tem um monte de tecido em casa? Faça o seu próprio avental faça você mesmo isso servirá para um presente DIY perfeito ou apenas um bom projeto DIY que você usará diariamente.

avental

Nós não percebemos o quão importante são os aventais. Não estou falando apenas sobre seus usos e como eles ajudam a proteger suas roupas de serem arruinadas na cozinha.

Os aventais têm muito potencial para serem fabulosos. Você provavelmente tem um avental branco genérico que serve apenas ao seu propósito, mas não mais!

segurando o avental dobrado

Você vai fazer seu próprio avental de tecido que é brilhante e ousado, ou elegante e chique – o que você quiser! É uma ótima oportunidade para você apimentar a cozinha.

Ei, talvez este avental irá motivá-lo a cozinhar – eu sei que poderia usar toda a motivação que puder para terminar minhas tarefas na cozinha.

No geral, é um projeto de tecido divertido que levará sua costura a um nível totalmente novo.

avental estendido

Assista no Youtube: Como fazer um avental

Suprimentos e ferramentas que você precisa

Se você está pronto para começar a fazer seu avental, dê uma olhada em tudo que você precisa primeiro:

  1. Tecido (30″ x 24″)
  2. Tecido (26″ x 10″)
  3. Fita métrica
  4. 1″ fita de algodão
  5. Alfinetes de costura
  6. Tesoura
  7. Lápis de tecido
  8. governante

material de artesanato

Como fazer um avental

Ainda há muitas etapas a serem seguidas antes de retirar sua máquina de costura. A primeira dessas etapas é escolher o tecido que deseja usar e um pedaço de tecido adicional para usar como modelo.

Passo 1

Depois de escolher o tecido modelo, coloque-o em sua superfície de trabalho. Você fará e marcará as medidas para este avental em um tecido diferente e usará isso como modelo.

régua, tesoura, fita métrica

contorno do avental em branco

Pegue uma caneta de tecido ou um giz de alfaiate e marque as medidas apropriadas para o seu avental diretamente no material. Uma fita métrica pode ser usada para ajudá-lo a descobrir o tamanho e as medidas.

linha de rastreamento em tecido

Depois de marcar as medidas, use uma régua para conectar todas as marcações para formar o contorno do avental. Este avental em particular é de aproximadamente 25″ x 4″ x 9″.

linha de rastreamento com régua

marcando com lápis branco

adicionando linha tracejada

Passo 2

Pegue uma tesoura e corte o tecido ao longo das marcações que você fez.

cortando o formato do avental

Alternativamente, você pode fazer seu modelo de jornal e usá-lo para guiá-lo.

jornal

etapa 3

Pegue o tecido principal e dobre-o ao meio, com os lados direitos voltados para dentro.

segurando tecido estampado

Em seguida, coloque seu molde de tecido ou jornal sobre o tecido principal, como você pode ver aqui.

Apenas lembre-se de certificar-se de que as bordas de ambos estejam alinhadas corretamente antes de prosseguir. Você pode usar alguns alfinetes de costura para prender o tecido e o modelo juntos e manter os dois no lugar enquanto trabalha.

prendendo tecido no forro preto

Passo 4

Pegue um marcador ou um pouco de giz de alfaiate e trace um contorno do modelo no tecido principal.

traçando com canetinha

linha preta no tecido

Você também precisará dar espaço para a margem de costura. Então, desenhe um segundo contorno a cerca de uma polegada de distância do que você acabou de desenhar, e essa será sua margem de costura de uma polegada.

Pegue uma tesoura e corte o tecido ao longo do contorno externo que você desenhou.

corte de tecido na linha

Etapa 5

Depois de cortar o tecido, você pode remover todos os alfinetes e deixar o modelo de tecido de lado para trabalhar no avental.

removendo tecido preto

linha preta ao redor do tecido

Abra o tecido dobrado e alise-o sobre a superfície de trabalho com o lado direito ainda voltado para baixo. Você deve ser capaz de ver as marcações feitas anteriormente, bem como a margem de costura.

tecido estendido

Etapa 6

Pegue seu modelo mais uma vez e prenda-o no lado oposto – aquele sem os contornos. Você conhece o procedimento, então vá em frente e desenhe um contorno, bem como uma margem de costura de 2,5 cm de largura para espelhar o outro lado do tecido.

prendendo tecido preto para o outro lado

contorno preto ao redor do tecido

Etapa 7

Agora é hora de dobrar ou enrolar a bainha do tecido. Pegue as pontas e dobre para alinhá-lo com o contorno interno, como você vê abaixo.

bordas dobráveis ​​de tecido

marcação das bordas do tecido

Você precisará usar alfinetes para prender o tecido enquanto dobra a bainha ao redor do avental. Você também pode passar a bainha para pressioná-la – e mantê-la – no lugar.

tecido de alfinetes

Se você virar o tecido, notará que o formato do seu avental está se encaixando muito bem. Mas ainda há mais uma coisa que você precisa fazer antes de começar a costurar.

segurando o tecido

Etapa 8

É hora de fazer as alças do seu lindo avental. Não se preocupe; é fácil como torta (muito mais fácil do que fazer torta). Pegue sua fita de algodão – ou o que você planeja usar para fazer suas tiras – e corte quatro tiras, cada uma com aproximadamente 30 polegadas de comprimento.

Você sempre pode ajustar o comprimento de acordo com suas especificações.

corte de fita de algodão

Em seguida, você precisará proteger as bordas dessas tiras. Primeiro, dobre as pontas para dentro duas vezes.

borda de fita dobrada

borda de rolamento da fita

Em seguida, basta pegar um alfinete de costura e prender a alça ao avental para mantê-lo no lugar.

prendendo as alças no avental

Repita este passo com todas as quatro tiras – duas ao redor do pescoço e duas de cada lado, conforme indicado.

prendendo tiras de fita

Etapa 9

Finalmente chegou a hora de começar a costurar seu avental. Vá em frente e retire sua máquina de costura e apenas costure ao longo da bainha. Certifique-se de remover os alfinetes de costura enquanto costura ao redor do tecido.

tiras de costura

Basta costurar sobre as alças para prendê-las ao avental quando chegar às alças. Você pode voltar para outra rodada de costura se quiser que as alças fiquem mais seguras.

costurado em fita

Isso é praticamente tudo o que há para isso. Você tem seu avental deslumbrante e, mesmo que não o use, sempre pode presenteá-lo a alguém!

avental dobrado

Melhor tecido para usar no avental

De todos os tecidos que você pode escolher, o algodão é talvez a escolha mais popular para fazer seu avental. É fino, confortável, elástico, respirável e super fácil de manter e lavar.

Mas, quando você está trabalhando em torno de uma chama aberta, também precisa considerar o uso de tecido que seja mais resistente ao calor e forneça melhor proteção. As pessoas geralmente recorrem ao jeans ou ao linho nesses casos.

Acredite ou não, aventais de couro ou pelo menos forrados de couro também são bastante populares. Eles são à prova d’água e muito mais resistentes ao calor e chamas. Eles também envelhecem muito bem e duram mais tempo.

avental achatado

Quanto tecido eu preciso para um avental?

A quantidade de tecido que você precisa para um avental depende do tamanho e do tipo de avental que você planeja fazer. Você também precisa considerar se planeja adicionar bolsos e forro, o que também aumentaria a metragem.

Normalmente, um avental para um adulto exigirá um metro e meio (aproximadamente 1,5 metros) de tecido e extra para as tiras. É sempre melhor pré-lavar o tecido, pois ele pode encolher mais tarde.

Um avental de cintura exigirá apenas metade disso, então três quartos de jarda (0,7 metros) de tecido.

Se você estiver fazendo um avental para uma criança, precisará de algo entre meio jarda (0,45-0,5 metros) a três quartos de jarda.

segurando o avental completo

Outros artesanatos que você pode querer fazer

Tempo de preparação
10 minutos

Horário ativo
40 minutos

Tempo total
50 minutos

Dificuldade
Médio

Custo estimado
$ 10

Materiais

  • Tecido (30″ x 24″)

  • Tecido (26″ x 10″)

  • 1″ fita de algodão

Ferramentas

  • Fita métrica

  • Alfinetes de costura

  • Tesoura

  • Lápis de tecido

  • governante

Instruções

    1. Reúna todos os materiais para começar a montar seu avental.
    2. Você pode usar tecido ou jornal para fazer um modelo para o avental.
    3. Pegue um marcador ou giz de alfaiate e marque as medidas do seu avental no tecido (25″ x 4″ x 9″). Corte o tecido de acordo e você terá seu modelo.
    4. Em seguida, dobre o tecido principal ao meio, com os lados direitos voltados para dentro. Forre o molde com o tecido e prenda-os com alfinetes. Isso garantirá que o tecido não se mova enquanto você trabalha.
    5. Pegue um marcador e desenhe um contorno ao longo do modelo.
    6. Em seguida, desenhe uma margem de costura de uma polegada de largura ao redor do contorno que você acabou de desenhar. Retire o molde e reserve.
    7. Pegue uma tesoura e corte ao longo do forro externo.
    8. Abra o tecido com o lado direito ainda virado para baixo. Você deve ver o contorno e a margem de costura que fez no lado direito do material.
    9. Coloque o modelo de tecido sobre o lado esquerdo do tecido principal e desenhe um contorno espelhado e uma margem de costura no lado esquerdo.
    10. Em seguida, enrole ou dobre a bainha para dentro e alinhe as bordas com o contorno interno. Prenda-o no lugar para prendê-lo enquanto você percorre todo o avental. Você também pode passar a bainha para obter bordas limpas e precisas.
    11. Corte quatro tiras de fita de algodão, cada uma com 30 centímetros de comprimento, para as tiras.
    12. Dobre as pontas para dentro duas vezes e prenda-as no avental com alfinetes. Você precisará de dois no pescoço e dois nas laterais para amarrar na cintura.
    13. Por fim, use sua máquina de costura para fechar as bainhas e prenda as alças com firmeza.
    14. Seu avental está pronto para usar!

Like it? Share with your friends!

0
admin

0 Comments

E-posta hesabınız yayımlanmayacak.

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format