Sacola DIY da camisa velha (tutorial passo a passo)


0

Um divertido e poderoso bolsa de bricolage de uma camisa velha qualquer um pode fazer. Um ótimo projeto de tecido upcycling para entusiastas da costura.

bolsa de bricolage

Se você é como eu – e as milhares de pessoas que pensam como eu por aí – você definitivamente tem pelo menos algumas camisetas e camisas velhas no fundo de seus armários. Ou você não os usa há algum tempo, ou você está pensando em doá-los, mas ainda não conseguiu.

bolsa com acessórios

Bem, seja qual for o motivo, não se preocupe; Eu tenho um ótimo projeto DIY para você! Você vai fazer uma sacola fabulosa com uma dessas camisas velhas!

Não me diga que você não precisa de outra bolsa — todo mundo precisa. Eles são perfeitos para carregar mantimentos, livros, toalhas em uma viagem à praia… você entendeu.

bolsa de bricolage
Assista no Youtube: DIY Tote Bag

Em

Suprimentos e ferramentas que você precisa

Se você estiver pronto para começar, aqui está uma lista de suprimentos que você precisará:

  1. Camisa de algodão
  2. Tecido de polialgodão (40″ x 40″)
  3. Tesoura
  4. Alfinetes de costura
  5. Fita métrica
  6. Lápis de tecido
  7. 52″ tecido de algodão

material de artesanato

Como fazer uma sacola DIY

Se você escolher uma camisa de botão ou uma com decalques legais, bordados ou designs modernos, sua bolsa ficará ainda mais fabulosa. Então vá em frente e escolha uma camisa do seu estoque.

Além disso, saiba disso: o tamanho da bolsa será o comprimento entre as mangas da sua camisa!

Passo 1

O primeiro passo depois de escolher sua camisa é marcar o ponto logo abaixo da manga de cada lado.

material de artesanato

camisa de medição

Você também deve descobrir o comprimento da sua bolsa e medir as proporções na camisa, marcando-a com giz de alfaiate ou lápis de tecido.

medir o comprimento da camisa

Então, vá em frente e conecte todos os quatro pontos, e você poderá ver as dimensões da sua bolsa.

forma de bolsa rastreada

Passo 2

Antes de começar a cortar o tecido, você provavelmente deve usar alguns alfinetes de costura para prender as duas camadas. Dessa forma, eles não se moverão enquanto você os corta.

fixando o contorno da camisa

corte de camisa

Depois de cortar a camisa, você deve ter duas amostras de tecido como esta.

camisa cortada

etapa 3

Em seguida, você precisa medir e recortar outro tecido para usar como forro. Se o tecido externo for resistente, você pode ficar sem forro interno. Mas o forro garantirá que a bolsa seja mais resistente.

tecido

Simplesmente prenda o tecido externo no tecido do forro e, em seguida, pegue sua tesoura e comece pelas bordas.

prendendo a camisa ao fabirc

Agora você deve ter quatro amostras de tecido, duas para o forro e para o material externo.

corte nossos quadrados de tecido

Passo 4

Aqui está uma pequena observação para você ter em mente: se você estiver usando uma camisa de botão, é provável que haja lacunas entre os botões. Basta deslizar alguns alfinetes de costura para prender e fechar essas lacunas antes de começar a costurar.

prendendo a camisa juntos

Em seguida, puxe sua máquina de costura e costure até as aberturas dos botões para fechá-los.

camisa de costura

Etapa 5

Você também está pronto para costurar sua bolsa; você só precisa alinhar as amostras de tecido na ordem correta primeiro.

Coloque os dois quadrados de tecido exterior um sobre o outro com os lados direitos virados para dentro um para o outro. Certifique-se de que as extremidades estejam alinhadas.

camisa dobrável

Pegue alguns alfinetes de costura e prenda as duas amostras em apenas três lados – esquerdo, direito e inferior. Deixe o topo aberto, é claro.

fixando as bordas

Etapa 6

Repita o mesmo para as duas amostras de tecido de forro e prenda-as no lugar de acordo.

bordas de tecido fixadas

Em seguida, vá em frente e costure os três lados do tecido de forro.

tecido de costura

Você também pode costurar o tecido externo.

quadrados de tecido

Etapa 7

Em seguida, pegue o tecido do forro e vire-o com o lado direito voltado para fora. Use os dedos para empurrar as bordas para fora enquanto faz isso.

No entanto, deixe a camisa como está com o lado avesso para fora por enquanto.

afinando o tecido de dentro para fora

quadrados de tecido

Você vai pegar o tecido da camisa e empurrá-lo no tecido do forro. Certifique-se de que os fundos de ambos os tecidos estejam alinhados – use as mãos para alisar o tecido externo dentro do forro.

colocando a camisa dentro do bolso de tecido

camisa dentro de tecido

camisa dentro de tecido

Etapa 8

Você provavelmente notou que ainda tem algumas bordas irregulares ou irregulares na boca. É hora de você lidar com isso!

Basta dobrar o forro e a camisa para dentro em direção ao interior da bolsa.

segurando tecido roxo

tecido dobrável

Você precisa ter certeza de que toda a linha está uniforme e alinhada antes de prender as duas bainhas de tecido com alfinetes de costura.

tecido dobrável

fixando as bordas

tecido de alfinetes

Repita este passo ao redor da boca do saco até que você tenha uma borda uniforme e alinhada.

tecido preso

Etapa 9

Você também tem que fazer alças para sua bolsa, então vamos ao que interessa! Corte duas tiras de fita ou tecido de algodão, cada uma com cerca de 36 polegadas de comprimento. Você sempre pode personalizar o comprimento das alças.

tiras de fita de algodão

Em seguida, enfie as pontas de uma tira de tecido na bolsa entre o forro e o tecido externo, como você pode ver abaixo.

alças de fixação

Pegue um alfinete de costura e prenda as tiras no lugar. Lembre-se de verificar se ambas as tiras são uniformes e da mesma altura.

alças de fixação

tiras presas

Etapa 10

Você está pronto para começar a costurar sua bolsa. Vá em frente e configure sua máquina de costura antes de começar a costurar.

bolsa de costura

tiras de costura

Se você quiser ser mais cuidadoso e garantir que suas alças estejam seguras e no lugar, você pode costurar as pontas para criar um quadrado, como você pode ver abaixo. Isso manterá as pontas no lugar muito bem.

costurado em tiras

Basta virar a bolsa do avesso e sua sacola está pronta para usar!

bolsa completa

Quanto tecido eu preciso para uma sacola?

A quantidade de tecido necessária para uma bolsa dependerá do tamanho que você deseja que sua bolsa seja. Além disso, a camisa que você usar também determinará o tamanho da sua bolsa.

Você precisará usar camisas maiores para bolsas maiores – as camisas masculinas costumam ser minha escolha quando preciso de bolsas maiores que puxam mais tecido.

Se você se lembra, você corta as camisas de manga a manga. Muitas vezes, esse é um bom marcador a ser lembrado para determinar quanto tecido você tem à mão e quanto mais tecido você precisa para o forro.

bolsa pendurada

Como você faz uma sacola sem uma máquina de costura?

Você pode fazer uma sacola sem máquina de costura. O primeiro método seria simplesmente costurá-lo à mão. Esse método definitivamente levará mais tempo, e você pode ter que costurar o tecido algumas vezes para prender os pontos.

Alternativamente, você pode usar fita de tecido, fita adesiva, aplique fusível a ferro ou cola de tecido para fazer sua bolsa. Isso significa que sua bolsa será um projeto DIY sem costura!

segurando a bolsa

Outros artesanatos que você pode querer fazer

Tempo de preparação
10 minutos

Horário ativo
40 minutos

Tempo total
50 minutos

Dificuldade
Médio

Custo estimado
$ 10

Materiais

  • Camisa de algodão

  • Tecido de polialgodão (40″ x 40″)

  • 52″ tecido de algodão

Ferramentas

  • Tesoura

  • Alfinetes de costura

  • Fita métrica

  • Lápis de tecido

Instruções

  1. Reúna todos os suprimentos e ferramentas que você precisa para começar a fazer esta sacola DIY.
  2. Coloque sua camisa na superfície de trabalho e marque os pontos logo abaixo da manga. Além disso, meça o comprimento da bolsa de acordo com suas necessidades e marque esses dois pontos também. Use canetas de tecido para fazer suas marcações e também para conectar todos os quatro pontos.
  3. Use alfinetes de costura para prender a frente e as costas da camisa no lugar enquanto corta o tecido.
  4. Em seguida, pegue outro tecido para usar como forro e coloque sua amostra de camisa sobre ele, alinhando-o e prendendo ambos no lugar. Corte duas amostras de forro, ambas do mesmo tamanho do tecido externo.
  5. Se você estiver usando uma camisa de botão, você também precisará alfinetar as lacunas entre os botões e depois costurar o comprimento do tecido para fechar as casas.
  6. Quando estiver pronto para costurar as amostras, vá em frente e coloque os dois tecidos da camisa com os lados certos voltados para dentro um para o outro. Prenda-os no lugar.
  7. Repita o mesmo para o forro também.
  8. Vá em frente e costure os dois tecidos, mas lembre-se de deixar um lado para usar como abertura da bolsa.
  9. Agora, vire apenas o bolso do tecido do forro com o lado direito voltado para fora. Em seguida, coloque cuidadosamente o tecido da camisa dentro do forro e alinhe todas as pontas. Use as mãos para alisar o interior do tecido.
  10. Dobre as pontas irregulares do forro e da camisa para dentro e para dentro da bolsa. Você precisa ter certeza de que as extremidades dobradas estão bem alinhadas e uniformes. Alfinete a bainha no lugar enquanto você faz as alças.
  11. Para fazer as alças, corte duas tiras de tecido de algodão, cada uma com cerca de 26 polegadas de comprimento.
  12. Dobre as pontas em seus pontos apropriados entre o forro e o tecido da camisa. Use alfinetes para prender a alça entre as duas camadas de tecido.
  13. Vá em frente e costure sua bolsa nos três lados. Ao costurar as alças, você pode costurar as pontas em um padrão em forma de caixa para prendê-las.

Basta virar a bolsa e está pronta para usar!


Like it? Share with your friends!

0
admin

0 Comments

E-posta hesabınız yayımlanmayacak.

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format